Estreia: Toinho Silveira de colunista social a influenciador digital

Conhecido por sua atuação como colunista social, Toinho Silveira que hoje é Diretor do Teatro Alberto Maranhão tem uma ligação muito forte com a cultura, essa relação remonta ao início da carreira em Mossoró, quando criou a primeira galeria de arte da cidade e participou ativamente de movimentos artísticos ainda quando era universitário. Toinho também criou o primeiro caderno de arte do jornal O Mossoroense.

No começo dos anos 1980 fez diversas exposições individuais, inclusive esta com material pronto para repetir o feito no segundo semestre de 2018.

Talvez o termo “reinventar-se” nunca tenha estado tão presente na vida de Toinho como nestes últimos anos. O jornalista Toinho entendeu bem rápido que o impacto de grandes players como Facebook e Google alteraram visivelmente o consumo de notícias e o acesso à informação. Antenado como é, Toinho passa a trabalhar com diversas mídias e a cada dia o colunista social vai dando espaço ao  influenciador digital essa mudança levou Toinho a ampliar sua atuação mobile e a investir em novas plataformas e eventos.

Percebo uma mobilização cada vez maior em personificar o meio de comunicação. Sintoma de uma sociedade que não quer mais organizações contando histórias, mas sim, pessoas, que vivenciam e estão perto do que é notícia.

Especialista em vários nichos, Toinho sempre teve um laço forte com a audiência, seguindo a tendência mundial, a partir de hoje ele conversará com seus seguidores todos os dias e os alimentará diariamente com seu Minuto com Toinho Silveira aqui no Terra Potiguar.

O jornalista até já foi dono de um espaço de mídia, mas logo ele entendeu que ele é a mídia. E que já influenciava milhares de pessoas ainda na época de seus cadernos diários em jornais offline, hoje faz o mesmo movimento com maestria no mundo on-line.

Permanece a necessidade da informação qualificada, sua credibilidade e relevância. É preciso se reinventar, estar aberto para entender como as novas gerações estão consumindo notícia e como as marcas estão participando deste processo. É fazer com que o conteúdo chegue a este público cada vez mais conectado. Mas não basta chegar até ele, é preciso ainda captar sua atenção e confiança.

Toinho, entendemos como você, que é tempo de criar, questionar e validar novas formas de se comunicar e de participar da vida das pessoas, utilizando os meios digitais para fortalecer e disseminar conteúdo de qualidade, sem se tornar um mero instrumento de “caça-cliques”.

Seja bem vindo ao Terra Potiguar!

Minuto Com Toinho Silveira:

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: