“Estamos no pico da doença no Rio Grande do Norte”, diz Secretaria de Saúde

Com 96% de seus leitos ocupados, o Rio Grande do Norte atingiu o pico da doença transmitida pelo Coronavírus. Em coletiva de imprensa concedida pela Secretaria do Estado de Saúde Pública na manhã desta quinta-feira, 25, a subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Sesap, Alessandra Lucchesi, informou que o Estado conta com 750 pacientes internados com covid-19, dos quais 376 estão em leitos críticos. Ao todo, 84 pacientes críticos aguardam por um leito de UTI no Estado, e 25 esperam transporte sanitário para serem regulados.
De acordo com Alessandra, ao analisar o cenário epidemiológico que se desenha no RN, de aumento no número de casos confirmados não apenas nas últimas 24 horas, mas de pessoas que apresentaram sintomas nas semanas anteriores, é possível afirmar que “estamos sim no pico da pandemia no Estado, e há necessidade de uma atenção redobrada para a situação, que está acentuada nesse momento”.
A taxa de ocorrência e confirmação de óbitos, assim como aqueles que permanecem em investigação, também deram um salto nos últimos dias: são 144 óbitos em investigação e 858 confirmados, cinco deles nas últimas 24 horas.
Ao todo, o Estado conta com 22.599 casos confirmados de covid-19. Além deles, há 30.635 casos suspeitos em investigação, seja porque aguardam resultados laboratoriais, seja porque esperam a investigação epidemiológica. Outros 35.265 casos foram descartados até o momento no RN.
Já a taxa de isolamento, segundo o monitoramento feito pela InLoco está em 39,9%.
 
Taxa de ocupação de leitos por região de saúde:
97,9% na região de Mossoró
100% na região de Pau dos Ferros
100% na região de João Câmara
97,2% na Região Metropolitana de Natal
86,2% na região de Caicó
Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: