Empresa suspende passeios com dromedários nas dunas de Jenipabu

A empresa Dromedunas, que atua com passeios de dromedários nas dunas de Jenipabu, suspendeu as atividades por tempo indeterminado. De acordo com a empresa, a causa é a demanda insuficiente de turistas.

Um comunicado foi encaminhado para o prefeito e integrantes do trade turístico de Extremoz. No texto, a empresa afirma que a situação se agravou nos últimos quatro anos, mas que a atividade poderá ser retomada caso o movimento de turistas melhore.

Dados do Anuário Estatístico de Turismo 2018 – Ano Base 2017 do Ministério do Turismo publicado em julho do ano passado – esse é o estudo mais recente – mostram redução de 9,39% na movimentação de turistas no estado em comparação com o ano anterior.
Ao longo de 2017 foram registradas 26.598 entradas de visitantes nacionais e estrangeiros no estado, segundo o Anuário. Esse número é 30,03% menor que o registrado em 2014, quando Natal sediou quatro jogos da Copa do Mundo. Ele é, inclusive, inferior ao período pré-Mundial, em 2013, em 25,88%. Naquele ano, o estado recebeu 35.888 turistas oriundos de todas as partes do Brasil e do mundo.
Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =

%d blogueiros gostam disto: