Alecrim comemora 103 anos de vida nesta quarta-feira, dia 15 de agosto. Terceiro maior vencedor do Campeonato Potiguar, com sete títulos, o Verdão vive atualmente o pior momento da sua história e disputará, a partir do próximo mês, a segunda divisão do estadual pela primeira vez, depois do rebaixamento no ano passado. A busca é para fazer o clube ressurgir no cenário local já nesta temporada.
Apesar do momento difícil, o Alviverde tem uma comemoração marcada para a data especial. Às 19h, na sede social do clube, na rua dos Caicós, no bairro do Alecrim, haverá uma missa em homenagem aos 103 anos.
– Quem está à frente do clube neste momento está comemorando, apesar do momento difícil. Nós temos fé e esperança, na dedicação que estamos tendo, que vamos levantar o Alecrim – disse o presidente do clube, Ubirajara de Holanda.
Como parte do aniversário dos 103 anos, o clube lançou uma camisa comemorativa aos 50 anos do título invicto do Campeonato Potiguar de 1968. A venda é feita pelas redes sociais. Outra camisa também está em fase de produção.
– Nós já fizemos e vamos lançar nos próximos dias uma camisa em homenagem a Garrincha, em referência também à passagem dele pelo clube há 50 anos – conta o presidente do clube.
Enquanto comemora o aniversário, o Alecrim se prepara para a disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar, competição que precisa vencer para retornar à elite do estadual. João Paulo, técnico do time sub-19, deve comandar a equipe.
– Estamos tentando buscar algumas parcerias e estamos sempre abertos a isso. Inclusive, vamos conversar com as equipes, como ABC, América-RN e Globo FC, que vão ficar paradas, para ver a possibilidade de usar alguns jogadores – explica Ubirajara de Holanda.
GE RN