Disney suspende publicidade no Facebook, diz jornal

NOVA YORK –  A Walt Disney tornou-se a mais recente empresa a  reduzir gastos com publicidade no Facebook, em meio ao boicote à  rede social por sua gestão sobre o discurso de ódio e conteúdos controversos na plataforma. A informação é do jornal Wall Street Journal, citando pessoas familizarizadas com o tema.

A Disney se une a empresas com Starbucks, Unilever, Adidas e tantas outras que suspenderam a publicidade na rede social. A empresa foi a principal anunciante norte-americana do Facebook nos primeiros seis meses de 2020, aportando cerca de US $ 210 milhões em anúncios apenas para a Disney +, informou o Journal, citando a empresa de pesquisa Pathmatics Inc.

O prazo para a retirada da Disney não ficou claro, informou o jornal. A publicidade do serviço de streaming Disney +, bem como os gastos no Instagram para o serviço de streaming Hulu, também da Disney, foram interrompidos no Facebook.

A Disney tem menos filmes no mercado neste verão porque o bloqueio do coronavírus levou a um atraso nas estreias dos filmes. No entanto, é improvável que os gastos com publicidade retornem quando novos filmes precisarem de promoção, a menos que a plataforma social se policie melhor, disse uma pessoa não identificada ao jornal.

No início do mês, organizadores do boicote publicitário disseram que “não viam compromisso com  ações”, após uma reunião com Mark Zuckerberg, fundador da plataforma.

Lançada há cerca de um mês, a campanha StopHateforProfit já reuniu quase mil anunciantes, que se comprometeram a suspender seus anúncios no Facebook durante o mês de julho como forma de pressionar a companhia por mudanças.

Os representantes da Disney não fizeram comentários imediatos, enquanto o Facebook disse, em comunicado, que sabe que “tem mais trabalho a fazer”, disse o Journal.

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: