Dia D contra a raiva é realizado e vacinação segue até 18 de outubro

O Dia D da Vacinação Antirrábica foi realizado em aproximadamente 100 pontos espalhados por Natal neste sábado, 28. Mas quem não pode levar o animal de estimação, a partrir de três meses de idade, para tomar a dose da vacina e atualizar a carteirinha, terá até o dia 18 de outubro para fazê-lo.

Nessa fase, a estratégia da Campanha é disponibilizar postos volantes que serão mudados semanalmente com vacinação porta a porta e pontos fixos. O objetivo do trabalho é controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina e, assim, evitar casos de raiva nesses animais e a sua transmissão para humanos.

No Dia D deste sábado, a movimentação era intensa na maioria dos postos de vacinação. Segundo uma das servidoras da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que estava atendendo no posto do Supermercado Nordestão da Av. Roberto Freire, na zona Sul da capital, a ação estava ocorrendo dentro do previsto e sem problemas com os animais. “Até o momento (11h do sábado, 28) já foram 80 animais vacinados, entre cães e gatos. Nenhum animal deu problema. A gente vê que o pessoal aproveita mesmo pra vacinar os animais. Ainda não paramos para descansar”, relatou.

Estiveram envolvidos na vacinação pelo menos 602 profissionais que ficarão divididos nos 116 postos de imunização contra raiva em todas as regiões de Natal. De acordo com o Centro de Controles de Zoonoses (CCZ), foram vacinados até agora 34.394 animais entre cães e gatos, sendo 22.067 (31,3%) caninos e 12.327 (35,8%) felinos.
Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 10 =

%d blogueiros gostam disto: