Detran vai emitir cartão especial de estacionamento no Natal Shopping

Durou apenas 5 dias a cobrança no valor do estacionamento do Natal Shopping para portadores de deficiência e indivíduos com idade superior a 60 anos. Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira, 14, entre a administração do shopping e a diretoria do Departamento de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte definiu novas regras. Pelo acordado, o Detran terá 25 dias para começar a emitir o cartão especial para estacionamento.

Com a negociação, a partir do dia 8 de junho a gratuidade no estacionamento do Natal Shopping só valera com o documento feito pelo Detran. Até lá, valerá o documento da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU). A assessoria de comunicação do Detran informou que ainda não é possível saber quanto cartões serão emitidos até o dia 8 de junho, porque – pelo artigo 1º da lei estadual nº9.320/2010 diz que o documento só é válido para quem é dono do veículo, ou seja, não basta ter 60 anos, nem ter alguma deficiência. Um levantamento será feito a partir desta quarta-feira, 15.

Em nota oficial, o Natal Shopping informou que recebeu na tarde desta terça-feira (14) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) o ofício Nº179/2019 solicitando uma prorrogação de 25 dias para que o órgão possa aplicar a Lei Nº 9.320/2010, que exige a apresentação comprobatória do cartão emitido por ele para usufruir da gratuidade.

O shopping se compromete com seus clientes acima de 60 anos e portadores de necessidades especiais a continuar aceitando o cartão emitido pela STTU mediante a apresentação do documento do carro e de identidade pessoal excepcionalmente até a data de 8 de junho, quando se encerra o prazo solicitado pelo Detran/RN. O empreendimento reforçou que esta é uma forma de seguir garantindo o benefício enquanto o órgão se estrutura e treina seu pessoal para atender a demanda legislativa.

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dois =

%d blogueiros gostam disto: