De canalha a FDP: Confira a súmula da eliminação do ABC na Copa do Nordeste

As cenas lamentáveis durante a partida entre ABC e Sampaio Corrêa-MA, na noite dessa quinta-feira (28), não passaram em branco na súmula do árbitro Péricles Bassols, da Federação Pernambucana de Futebol. No documento, o juiz relatou todas as ocorrências após os 35 minutos do segundo tempo.

A primeira notificação de Bassols diz respeito às pedras de gelo atiradas pela torcida abecedista em direção ao assistente Cleberson Nascimento. “Duas destas pedras de gelo atingiram as costas e a cabeça do assistente, por este motivo paralisei a partida por 17 minutos”, informou.

Com a derrota parcial do Alvinegro, o clima na arquibancada esquentou e o árbitro destacou que dois torcedores invadiram o gramado. “Um destes torcedores agrediu o goleiro do Sampaio corrêa (…) com um tapa na altura do tórax, este fato foi observado e a mim narrado pelo árbitro assistente nº1”, escreveu.

Xingamentos

O relato de Péricles Bassols seguiu e piorou a situação abecedista. De acordo com o documento, a equipe de arbitragem foi xingada pelo preparador de goleiros Wlamir Machado, com as seguintes palavras: “Vocês são desonestos minha vontade é da um tapa na sua cara, moleque safado. [sic]”

Os xingamentos não cessaram, mas partiram para palavras de baixo calão e linguagem inapropriada. Contudo, o portalnoar.com.br reproduz na íntegra por se tratar de um documento público, disponível no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo a súmula, o auxiliar técnico do ABC, Gilmar Oliveira, declarou: “Vão todos vocês tomar no cu, filhos da puta, ladrões, vieram aqui roubar [sic].”

Por fim, o árbitro apresentou o descontrole do Executivo de Futebol do clube potiguar, Giscard Salton.

“Você é um canalha safado que veio aqui para fuder a gente! Não sei como a CBF escala um canalha aposentado e safado! você é uma canalha filho da puta! se aposenta filho da puta [sic].”

Após quase 20 minutos de paralisação, a bola voltou a rolar e o ABC chegou ao empate com Erivelton. O resultado, no entanto, não foi suficiente para evitar a eliminação.

Com a igualdade, o Alvinegro acumula cinco jogos sem vitórias e está fora do G4 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Confira o relato

sumula ABC x Sampaio Corrêa Copa do Nordeste Péricles Bassols

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: