Cirurgião britânico defende possibilidade de transplante de útero para mulheres trans

Um cirurgião britânico afirmou que mulheres transexuais podem realizar transplante de útero para gerar seus próprios filhos. Christopher Inglefield, fundador da London Transgender Clinic, relata que o procedimento é similar ao realizado em uma mulher cisgênero.

Há um ano, médicos brasileiros realizaram o parto do primeiro bebê nascido de um útero transplantado de uma mulher falecida. O médico, além de confirmar o transplante como uma possibilidade médica, ainda defende o procedimento politicamente. Para ele, se a comunidade médica aceita para mulheres cis, devem aceitar no caso das trans.

“Uma vez que a comunidade médica aceita isso como um tratamento para mulheres com infertilidade uterina, como a ausência congênita de um útero, seria ilegal negá-lo a uma trans que completou sua transição”, declara. As informações são do Hypeness e do Daily Mail.

Cirurgia

Para Inglefield, a maior dificuldade encontrada no transplante seria a “coleta” do órgão da doadora, visto que é fundamental que haja a preservação dos vasos sanguíneos. De acordo com ele, a pelve mais estreita das mulheres trans não é exatamente um problema, mas gera a recomendação de que o bebê venha ao mundo através de uma cesariana.

Além disso, seria necessário que as mulheres trans tomassem suplementos hormonais que replicassem os hormônios produzidos durante a gravidez.

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: