Campeonato Potiguar Sub-19 começa neste sábado (27)

Quase tudo pronto para o início do Campeonato Potiguar Sub-19. Com reuniões já realizadas e tudo definido, as 11 equipes participantes da competição estão treinando fortemente para conquistar a vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020

A competição terá início no dia 27 de julho. Na primeira fase, os times se enfrentarão, em turno único, num total de 11 rodadas que serão disputadas até 29 de agosto. As quatro equipes de melhor campanha avançam para a semifinal.

O Diretor de Competições da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Costa Neto, fala sobre o Campeonato Potiguar Sub-19 e explica sobre o planejamento que foi feito na elaboração do regulamento. “Quando pensamos em fazer o regulamento da competição estadual de base, pensamos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, afinal é o certame de bases mais importante do Brasil. Analisamos tudo, prazo para inscrição de jogadores na Copinha, quantidade de jogos e tempo para os times classificados fazerem pré-temporada.”, informou.

Ao todo serão 60 jogos disputados no Campeonato Potiguar Sub-19, e para chegar até a final do estadual, cada equipe jogará 10 partidas na primeira fase e mais dois jogos na semifinal, totalizando 12 partidas disputadas até a decisão.

Copa São Paulo de Futebol Júnior:
Para chegar até a final da “Copinha”, o clube potiguar precisará ter resultados positivos em oito jogos. O certame é curto. Como são vários grupos e vários clubes, a competição se inicia com um caráter mata-mata. Os quatro clubes, dentro de cada grupo, enfrentam-se uma única vez, e os dois primeiros passam para a fase seguinte, somando um total de três partidas na primeira fase.

Em seguida, o primeiro de um grupo encara o segundo colocado de outro grupo uma única vez também, e assim por diante com os 64 clubes que passaram da primeira fase. Em caso de empate, a decisão fica nas penalidades máximas.

Ao todo serão 60 jogos disputados no Campeonato Potiguar Sub-19 e serão financiadas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol as taxas de arbitragem, três bolas para cada equipe assim como as bolas das partidas. Vale lembrar que o número de vagas disponibilizadas às equipes do Rio Grande do Norte para a Copinha ainda não foi definida pela Federação Paulista de Futebol.

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

%d blogueiros gostam disto: