Caixa credita nesta terça novos lotes do auxílio emergencial de R$ 600; veja cronograma

A Caixa Econômica Federal paga nesta terça-feira, 26, novos lotes do auxílio emergencial a três grupos de pessoas. Seguindo o cronograma, 7,6 milhões de cidadãos receberão os pagamentos da primeira e segunda parcela (veja calendário no final da matéria).
De acordo com a Caixa, recebem a segunda parcela hoje dois grupos: trabalhadores que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril nascidos em novembro e dezembro; e trabalhadores que recebem o Bolsa Família com o Número de Identificação Social (NIS) terminando em 7. Além deles, recebem também a primeira parcela trabalhadores nascidos em setembro que fazem parte do novo lote de aprovados do benefício, liberado pelo Dataprev há duas semanas.
Em relação aos trabalhadores que recebem bolsa família, o crédito segue sendo feito nessa ordem, de um NIS por dia até o número zero, que será pago na sexta-feira, 29. Já em relação aos trabalhadores das Contas Sociais Digitais da Caixa, o repasse também está sendo feito escalonado, com a liberação dos pagamentos para nascidos a cada dois meses. No primeiro dia, foram contemplados os nascidos em janeiro e fevereiro que não estão no grupo do Bolsa Família. No dia seguinte, o pagamento foi para quem nasceu em março e abril, e assim por diante.
Saques
Para os beneficiários que vão receber a segunda segunda parcela e não fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos trazem mais restrições: todos vão receber por meio de conta poupança digital da Caixa – mesmo quem recebeu a primeira parcela em outra conta.
Além disso, a poupança digital não vai permitir transferências inicialmente – apenas pagamento de contas, de boletos e compras por meio do cartão de débito virtual. Transferências para outras contas e saques só serão liberados a partir de 30 de maio.
Primeira parcela
A Caixa começou a creditar na semana passada a Parcela 1 do Auxílio Emergencial para mais 8,3 milhões de beneficiários no dia 19. Serão disponibilizados mais R$ 5,3 bilhões nas contas indicadas no momento da inscrição.
O presidente da Caixa explicou que o escalonamento busca atender a recomendações sanitárias para evitar filas e aglomerações nas agências do banco e que haverá triagem de quem pode sacar na data correspondente. “Não há necessidade de filas de madrugada. Quem nasceu em outubro não vai receber no dia 19 se for à agência. Temos que equilibrar a necessidade financeira com a questão da saúde”, alertou.
No entanto, quem não conseguir ir ao banco no dia correspondente ao mês de aniversário pode ir em algum dia posterior. “Em 20 de maio, quem nasceu em fevereiro vai receber e quem nasceu em janeiro também pode receber”, exemplificou Guimarães.

Veja o calendário para depósito em poupança social:

Nascidos em: Dia de recebimento do benefício:
janeiro e fevereiro 20 de maio
março e abril 21 de maio
maio e junho 22 de maio
julho e agosto 23 de maio
setembro e outubro 25 de maio
novembro e dezembro 26 de maio

Veja o calendário de depósitos para beneficiários do Bolsa Família: 

Último dígito do NIS: Data do crédito:
1 18 de maio
2 19 de maio
3 20 de maio
4 21 de maio
5 22 de maio
6 25 de maio
7 26 de maio
8 27 de maio
9 28 de maio
0 29 de maio

Veja o calendário para saque e transferência da poupança social:

Nascidos em: Liberado em:
janeiro 30 de maio
fevereiro 1 de junho
março 2 de junho
abril 3 de junho
maio 4 de junho
junho 5 de junho
julho 6 de junho
agosto 8 de junho
setembro 9 de junho
outubro 10 de junho
novembro 12 de junho
dezembro 13 de junho
Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: