Brasil confirma 1.382 novas mortes, maior número já divulgado em um domingo

O Brasil registrou hoje o maior número de óbitos confirmados em um domingo desde o início da pandemia: foram 1.382 novas mortes incluídas no balanço oficial, o que eleva para 37.312 a quantidade de pessoas que já morreram no país vítima da covid-19. O dado é o segundo mais alto observado, atrás apenas dos 1.473 confirmados em 4 de junho.

Com a confirmação de 12.581 novos diagnósticos, o total de casos passa a ser de 685.427 mortes. O número, referente aos registros nas últimas 24 horas, não reproduz casos que ocorreram de ontem para hoje, pois se refere à data em que passaram a constar no balanço oficial.

O número de pessoas recuperadas da infecção hoje, segundo os dados oficiais, é de 277.149.

A pasta voltou a divulgar hoje o número consolidado das estatísticas, e anunciou que trará uma nova plataforma, ainda em desenvolvimento, com informações referentes ao Brasil, aos estados, às capitais e às regiões metropolitanas — com os respectivos gráficos de evolução diária dos novos registros.

O objetivo, segundo a pasta, é que os registros estejam disponibilizados nos próximos dias em uma página interativa que possa trazer os “resultados desejados pelo usuário”.

“Assim, será possível acompanhar com maior precisão a dinâmica da doença no país e ajustar as ações do poder público diante a cada momento da resposta brasileira à doença”, argumentou o governo.

Site paralelo

O Conass (Conselho Nacional de Secretários Estaduais) lançou hoje um site oficial com dados completos sobre a pandemia do coronavírus, a partir de registros de cada estado. Diferentemente dos dados entregues pelo governo federal, o portal será atualizado diariamente às 18h.

João Gabbardo, ex-secretário executivo do então ministro Luiz Henrique Mandetta e atual chefe do centro de combate à covid-19 em São Paulo, confirmou que o portal reunirá dados de todos os estados brasileiros.

Segundo os dados mais recentes, de hoje, o Brasil tem 690.928 casos confirmados — 18.082 de ontem para hoje. Já o número de mortes chegou a 36.437, sendo que 507 foram notificados nas últimas 24 horas.

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: