Arena das Dunas terá domingo de conscientização da epilepsia com caminhada, circo e peças

A última edição do ‘Domingo da Arena’ acontece no próximo dia 31 e vai abraçar como tema central o ‘Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia’, ou ‘Purple Day’, como é conhecido. Por isso haverá uma caminhada de conscientização chamada ‘Um passo de cada vez’, que começa às 15h na rua projetada em frente ao Portão 3 do estádio. A entrada é gratuita. O objetivo é informar e esclarecer a população sobre o tema.

Também vão participar da caminhada a banda de música da PM, grupos escoteiros, alunos do curso de formação do Corpo de Bombeiros, personagens infantis da Fábrica das Maravilhas, além de palhaços e malabaristas do Circo Grock.

Às 16h30 haverá o espetáculo ‘Rir é o Melhor Remédio’, com artistas do Circo Grock. A sessão é exclusiva para participantes da caminhada de conscientização da epilepsia. Às 17h30, o espetáculo ‘Mirabolantes: Histórias do Baú’, da Trupe Contavento, acontece com o principal objetivo de promover e disseminar a inclusão de crianças com deficiência por meio de brincadeiras. Às 18h30, a Fábrica das Maravilhas encerra a programação do palco principal com a peça ‘Princesinha Sofia e as Histórias Encantadas’.

Outras atividades

A Associação de Proteção aos Animais (Aspan RN) vai promover a 2ª ação de adoção de cães e gatos no ‘Domingo na Arena’, neste dia 31. E, entre às 15h e 17h, técnicos do Centro de Controle de Zoonoses de Natal (CCZ) farão uma ação extra da vacinação antirrábica para cães e gatos.

Além disso, a Liga Digicom reunirá os gamers, fãs dos jogos eletrônicos, e volta com o Museu do Videogame, com exposição e lojinha. Para as crianças, haverá brinquedos infláveis e pula-pula, tudo gratuito. Os palhaços de pernas de pau, da ‘Brinquedos e Brincadeiras’, também, vão divertir os jovens, além das opções de curtir com maquiagens artísticas, aulas de patins e brincadeiras com carrinhos elétricos.

O Circo Grock, localizado dentro na Arena, mantém a programação normal com sessões às 18h e 20h – a meia entrada custa R$ 15.

Palco Principal

  • 15h00 – Caminhada de Conscientização da epilepsia: Um passo de cada vez (Rua Projetada, em frente ao Portão 3 da Arena das Dunas)
  • 16h30 – Rir é o Melhor Remédio (Circo Grock) – sessão exclusiva para participantes da Caminhada de Conscientização da epilepsia (Rua Projetada, em frente ao Portão 3)
  • 17h30 – Espetáculo “Mirabolantes: Histórias do Baú (Trupe Contavento)
  • 18h30 – Princesinha Sofia e as Histórias Encantadas (Fábrica das Maravilhas)
G1/RN
Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

%d blogueiros gostam disto: