Ranielle Ribeiro lembra que, “com uma paulada”, Alvinegro retomou na parte de cima da tabela e se afastou do risco de Z-2. Treinador valoriza comprometimento dos jogadores
A vitória sobre o Salgueiro – a segunda consecutiva na Série C – recolocou o ABC nos trilhos e espantou de vez a má fase. Com o resultado, o Alvinegro também retornou ao G-4 do Grupo A, na terceira posição, com 21 pontos. Agora, faltam três rodadas para o término da primeira fase e o Alvinegro só depende das próprias forças para garantir a classificação para o mata-mata que vale o acesso à Série B.
– Fechamos um pacto de que, se a vitória viesse, entrando no G-4, vamos fazer de tudo para que a gente não saia mais. Este era o nosso planejamento, nosso objetivo. Assim foi traçado e assim vamos tentar cumprir – declarou o técnico Ranielle Ribeiro.
Com o resultado conquistado no Frasqueirão, o Alvinegro também se distanciou da temida zona de rebaixamento. O próprio Salgueiro é o primeiro time do Z-2, com 16 pontos.
– Falando bem ‘nordestinamente’, era uma situação que, com uma ‘paulada’, você matava duas situações. Sabíamos que, ao chegar aos 21 pontos, deixava uma distância de cinco, e onde tem confronto direto já na próxima rodada entre Juazeirense e Salgueiro. Você para de olhar para trás e fica só olhando pra frente – lembrou.
Para Ranielle Ribeiro, o ABC voltou a convencer após a sequência ruim de sete jogos sem vencer na temporada. Diante do Carcará, a equipe dominou a partida, alcançando um nível de jogo que, para ele, é semelhante aos bons momentos do primeiro semestre, quando a equipe era sólida defensivamente e eficiente no ataque.
– Foi um jogo em que o ABC voltou a ser o de antes, recuperou a confiança, a autoestima, tanto a nossa como a da torcida. O ABC voltou a ser muito competitivo com e sem a bola, está sabendo administrar situações do jogo. Tivemos um jogador a mais e fomos um time muito equilibrado. Se chegava no fundo e via que não tinha possibilidade, não rifava a bola, não se perdia a posse da bola, e reiniciava tudo de novo, coisa que até não acontecia nos nossos melhores momentos a nível de primeiro semestre. É creditar tudo à concentração e à semana que esses atletas vêm fazendo. Eles estão comprometidos, bem dedicados, e o reflexo disso estão sendo os resultados que estão vindo – comemorou.
GE RN