Após AVC, diretor da Globo volta ao trabalho em novela: “Sou um louco”

Diretor da GloboJorge Fernando está de volta ao trabalho na novela das sete Verão 90 após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) em janeiro de 2017 e ficar dois anos afastado da TV.

Diretor artístico da nova novela das sete, Jorge Fernando foi o mestre de cerimônias, abrindo o evento de forma descontraída e convidando todos a entrar no clima da novela. “Estou muito realizado com esse projeto. A minha forma criativa é borbulhante. Adoro blefar, criar… sou um louco”, disse ele, arrancando gargalhadas dos convidados.

Jorge Fernando, de 63 anos, retomou o trabalho na Globo em agosto do ano passado, quando começou a produção de Verão 90. Ele estava afastado da TV desde agosto de 2016, quando encerrou Eta Mundo Bom.

 

Jorge Fernando ensaia cena com Isabelle Drummond e Rafael Vitti em gravação de Verão 90 em Cabo Frio, região dos Lagos, no Rio (Foto: Globo/João Cotta)
     Jorge Fernando ensaia cena com Isabelle Drummond e Rafael Vitti em gravação de Verão 90 em Cabo Frio, região dos Lagos, no Rio
(Foto: Globo/João Cotta)

A boate Doutor Spock, que, na história, pertence à família Ferreira Lima, foi o ambiente escolhido para celebrar o encontro das autoras, direção e equipe da produção com os convidados. As autoras falaram sobre a alegria de reviver os anos 1990 por meio da história que vai mostrar a trajetória dos três ex-astros mirins: Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e os irmãos João (João Bravo/Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa), e de suas respectivas mães, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes).

“Essa novela é uma grande homenagem ao gênero. Se hoje sou uma contadora de histórias é porque no passado assisti a muitas novelas que me inspiraram. Verão 90 traz muitas referências desta época tão bacana e que ainda permanece no imaginário de tantas pessoas”, contou Izabel. Paula também ressaltou o clima descontraído da história. “É visível já desde os primeiros momentos… Uma novela musical, com muito humor e alto astral para alegrar ainda mais o nosso verão”, explicou.

Após a exibição do clipe da novela, com as primeiras imagens da trama, a surpresa final ficou por conta de um flash mob (reunião de um grupo de pessoas para efetuar uma ação coletiva que pode ser uma dança ou coreografia dispersando em seguida após a sua realização) com o elenco dançando ao som do clássico ‘Pump Up The Jam’, da banda Technotronic, o mesmo hit que embala a música de abertura de Verão 90.

Isabelle Drummond, a Manuzita, falou sobre a experiência. “Adoro esse clima. Me diverti muito desde os ensaios. O objetivo era transmitir a identidade da novela, que é alto astral, pra cima, com essas músicas que não deixam ninguém parado”, contou.

 

Isabelle Drummond e Claudia Raia na coletiva de novela Verão 90 (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
                                              Isabelle Drummond e Claudia Raia na coletiva de novela Verão 90
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Claudia Raia, assim como sua personagem Lidiane, que é craque na dança, liderou o início da coreografia seguida pelos colegas de elenco. “Foi muito legal. Isso é muito anos 1990. Naquele época tinha vitrine viva. Flash mob é uma coisa mais atual, mas a gente já fazia isso desde aquela época. A gente dançava fazendo passinhos, então achei essa ideia maravilhosa. Todo mundo ensaiou e embarcou nessa proposta do Jorginho”, contou.

Dira Paes também adorou a experiência e era uma das mais animadas. “O Jorginho é muito irreverente, ousado. Ele nos incentiva a ir além do que a gente imaginou. A novela também traz esse espírito e o alto astral que queremos estabelecer com o nosso público”, disse Dira.

+ Fátima Bernardes promove reencontro de Emílio Dantas com ex-namorada

Já Rafael Vitti, o João Guerreiro, comentou sobre a expectativa para a estreia e de como foi a pesquisa para viver um típico “menino do Rio” dos anos 1990. “Recorri a livros e vídeos antigos para me familiarizar com o clima da época e tentar identificar nuances e costumes da juventude daqueles tempos”, explicou.

Jesuíta Barbosa, que interpreta o vilão Jerônimo, também entrou na dança. O ator estava empolgado com a oportunidade de atuar pela primeira vez numa novela das sete. “Acho que o público vai se surpreender com as maldades do Jerônimo, que vai confrontar com a personalidade das pessoas. Acredito que ele vai mostrar algumas coisas que as pessoas querem fazer e não podem. Ele vai aprontar bastante”, avisou.

De Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a próxima novela das sete, Verão 90, estreia no dia 29 de janeiro.

 

TV Foco

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =

%d blogueiros gostam disto: