América bate o Santa Cruz na Arena das Dunas

O América enfrentou dificuldades e claramente jogando para contra-golpear o Santa Cruz, conseguiu uma boa vitória na estreia da Copa RN, na Arena das Dunas. Jean Patric, que voltou à condição de titular no Alvirrubro, acabou sendo o nome do jogo. Além de sofrer a penalidade convertida por Adriano Pardal, o atacante marcou o gol (2 a 0) que garantiu os primeiros três pontos para o time americano.  Na próxima rodada haverá o choque entre Potiguar e América, em Mossoró.
Com mudanças nos três setores da equipe, o América iniciou com disposição a briga pela conquista do título do segundo turno. A equipe precisou apenas de dois minutos para abrir vantagem sobre o Santa Cruz, um adversário conhecido por ter o costume de complicar a vida do Alvirrubro nas competições locais.
Primeiro gol foi marcado em cobrança de pênalti
Primeiro gol foi marcado em cobrança de pênalti
O time de Moacir Júnior voltou a  mostrar sua veia ofensiva e, assim como no último clássico,  praticamente não deixou sequer o adversário se arrumar para saltar na frente no placar. Jean Patric recebeu uma bola no meio-campo, saiu em velocidade na busca do gol, entrou na área e sofreu o pênalti, que Adriano Pardal bateu para fazer 1 a 0.
Pego de surpresa na primeira descida em velocidade, o Santa Cruz tratou de fechar o corredor surgido pelo lado direito de sua defesa. Dessa forma, o América passou a ter mais dificuldade em acionar Jean Patric, que teve a marcação duplicada.
Adriano Pardal fez o gol da primeira etapa
Pardal marcou primeiro gol da partida
O problema do Santa  Cruz na se resumia apenas a avenida pelo lateral-direita, em termos ofensivos, o tricolor também não estava numa tarde inspiradora, a melhor chance da equipe ocorreu numa falta técnica cometida pelo goleiro americano, que passou mais de seis segundos com a bola na mão, falta que teve a execução mal concluída, facilitando a vida da defesa americana.
Sempre buscando explorar o lado esquerdo do ataque, que parecia o atalho mais curto rumo para meta adversária, o América que teve uma queda de rendimento forte após abrir vantagem, só voltou a incomodar o goleiro do Santa, aos 35, num chute de Adriano Pardal, que Pedro defendeu com segurança. Depois disso, Pardal desperdiçou boa chance, ao pegar o rebote de uma falta desviada na barreira na cara do gol e chutar por cima.
Jean Patric marcou o segundo gol do América
Jean Patric marcou o segundo gol do América
Praticamente nulo ofensivamente na etapa inicial, o Santa Cruz voltou disposto a correr atrás do prejuízo. Na primeira boa jogada, Ítalo lançou Denis, que ganhou do zagueiro na velocidade e bateu, a bola tinha o endereço certo, mas Ewerton evitou o empate realizando uma grande defesa.
O América, que resolveu deixar o controle de bola com o tricolor para tentar ampliar a vantagem nos contra-ataques, quase chegou lá numa bola roubada por Jean Patric, que ganhou na velocidade de Nego Potiguar, ganhou, mas quando entrou na área falhou na conclusão, desperdiçando uma boa oportunidade de tranquilizar a situação dentro das quatro linhas.
Enquanto o América se manteve fiel ao esquema, desde os três minutos do primeiro tempo, o Santa Cruz tinha a bola, mas sofria com a falta de criatividade dos seus jogadores de meio-campo, já que Ítalo acertou apenas um passe para deixar o companheiro na cara do gol. Nessa falta de competência do adversário, Jean Patric conseguiu entrar em ação novamente, foi lançado em velocidade entrou na área e bateu forte para fazer 2 a 0 e fechar a conta da partida.
Rodada
Nos demais jogos da tarde deste domingo, o Globo empatou por 1 a 1  contra ABC, com Radames abrindo o placar para equipe da casa, no Barrettão, e Neto empatando no minuto seguinte para o Alvinegro. Em Goianinha, o Palmeira não conseguiu segurar o Potiguar, que bateu o verdão por 5 a 0, e largou na liderança do segundo turno do Estadual. Os dois destaques foram Jefinho e Wilson, que marcaram duas vezes para o time príncipe.
Ficha Técnica
América 2 x 0 Santa Cruz
América: Ewerton, Vinícius, Adriano Alves, Alison e Kaike; Leandro Mello, Gabriel Nunes (Judson), Adenilson e Hiltinho (Muruci); Jean Patric e Adriano Pardal (Max). Técnico: Moacir Júnior.
Santa Cruz: Pedro, Nego Potiguar +Antônio Júnior) Jadson, Weverton e Vitor Lindenberg; Ray, Denis, Dyogenes e Beleu (Ítalo); Edson Kappa (Aguilar) e Gabriel Maia. Técnico: Fernando Tonet.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves
Gols: Adriano Pardal/AME (3’/1°T), Jean Patric/AME (42’/2°T)
Público: 1.208 torcedores
Renda: R$ 14.275,00
Local: Arena das Dunas.
Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: