Adriana Patriota e o avanço da mulher nas eleições de 2018

As mulheres tem se destacado nos últimos anos, mostrando que competência no trabalho também é um grande marco feminino, na política não é diferente.

A Pré candidata a deputada estadual pelo partido Avante/RN Adriana Patriota, amplamente conhecida por seu trabalho social, na saúde com os mais carentes e também pela causa animal é um dos exemplos de grata e extraordinária surpresa na corrida por uma das 24 cadeiras da assembleia legislativa do RN. Adriana como dizem seus amigos é uma daquelas pessoas que a frente, ela lidera, ela coordena, ela inova, ela faz.

 

“As mulheres estão lutando cada vez mais por seu espaço em todos os níveis e, na política não pode ser diferente. Por isso, decidi que é preciso participar mais, e topei o desafio lançado a mim pela presidente do nosso partido e Pré Candidata a deputada federal Karla Veruska. Juntas iremos implementar importantes mudanças no cenário político do Rio Grande do Norte”

 

 

Causa Animal

Corriqueiramente, deparamos-nos com diversas situações que alastram sofrimentos e os animais não escapam; são cavalos que transportam carroças com sobrecarga, cachorros jogados em rios ou abandonados em estradas, gatos sendo envenenados, touros amarrados em rodeios, animais silvestres sendo contrabandeados, macacos e ratos usados em laboratórios, abate cruel de bois e porcos nos frigoríficos, entre inúmeros e variados outros exemplos. Em muitos casos, algumas ONG’s obtêm êxito. Mas a gritante realidade é outra. Adriana terá projetos nesta área.

 

“Todos os dias deparo-me com vários contextos voltados aos problemas enfrentados pelos animais: abandono, maus-tratos, violência sexual, doenças, crueldade, entre outros. Assistindo diariamente e exaustivamente as notícias sobre esses problemas, resolvi assumir uma postura proativa no auxílio e em prol da mitigação dos problemas na causa animal essa será uma de minhas bandeiras na assembleia legislativa, Eu amos os animais e é nítido que eles reconhecem esse amor”.

 

 

Causa Social

Trabalhando com o Avante  percebi que este é um partido que prioriza o povo, trabalha o “corpo a corpo” com as comunidades em cada região da nossa capital. Me identifiquei muito com o Presidente da Câmara Municipal de Natal o vereador Raniere Barbosa tendo todos os dias o exemplo de um homem de boa índole que me convenceu que devo levar o trabalho que já exerço na saúde para mais e mais pessoas. Estou segura em iniciar minha campanha eleitoral com o Avante, um partido humano.

No País, o sistema de saúde, de um modo geral, é classificado como péssimo ou ruim por 55% dos brasileiros e regular por 34%. Quase 90% da população, portanto. Adriana afirma que lutará  para que o governo invista mais e melhor na área da saúde.  “O estado tem uma dificuldade de ter uma atividade resolutiva, o que é um grande problema, e isso é agravado porque não há uma rede de comunicação entre a atenção primária e a secundária aqui no estado e o paciente fica ao deus-dará e vai batendo de porta em porta em um sistema deficiente” disse. Eleita, Adriana Patriota pretende lutar pela moralização do Poder Público, pela saúde, pela causa animal pois entende que cuidar dos animais também é cuidar da saúde da população e sobretudo pela caótica segurança do estado. Segundo ela, é preciso recuperar a autoestima e a confiança da população do estado nas instituições. A pré-candidata pretende ainda trabalhar por iniciativas que tragam de volta o desenvolvimento e os empregos para o Rio do Norte. “Tudo isso não será possível se não resgatarmos a credibilidade do nosso estado”, disse.

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: