ABC é goleado pelo Santa Cruz-PE e está eliminado da Copa do Brasil

A noite desta quarta-feira, 10, não foi de felicidade para o torcedor do ABC. Não bastasse ter visto o rival América faturar o título do segundo turno do Campeonato Estadual diante do Potiguar de Mossoró, o adepto abecedista também foi obrigado a assistir o Alvinegro ser goleado por 3 a 0 pelo Santa Cruz-PE no estádio do Arruda, em Recife, no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Em campo, o duelo se manteve bastante equilibrado até os 40 minutos da etapa inicial. O ABC, que tinha a vantagem de jogar por qualquer empate já que tinha vencido a ida por 1 a 0, em Natal, até criou algumas chances, mas se desestabilizou completamente após sofrer o primeiro gol. Em cruzamento da direita aos 41 minutos, Marcos Martins colocou a bola na cabeça de Pipico, que completou com êxito para o fundo das redes. 1 a 0.

Seis minutos depois, aos 47 minutos, o Tricolor pernambucano conseguiu aumentar a vantagem. Numa belíssima cobrança de falta de longa distância, o volante Charles acertou o ângulo esquerdo da meta defendida pelo goleiro Edson. 2 a 0, resultado que já garantia ao time do Recife a classificação para a quarta fase do torneio nacional.

Na volta do intervalo, o Santa Cruz se manteve no ataque e “matou” o jogo logo aos 4 minutos. Henrique, zagueiro do ABC, colocou a mão na bola dentro da área após cruzamento e a arbitragem marcou pênalti. Pipico cobrou, Edson chegou a tocar nela, mas não evitou o terceiro tento da Cobra Coral. Depois deste gol, o Santa apenas administrou o resultado e garantiu o triunfo dentro de casa.

Com a eliminação, o ABC agora volta suas atenções unicamente para a disputa da final do Campeonato Potiguar. O Alvinegro vai encarar o América em dois jogos, sendo o primeiro no próximo dia 14, no estádio Frasqueirão, e o segundo no dia 21, na Arena das Dunas. POr ter ficado em primeiro lugar na classificação geral, o América ganhou a condição de jogar a segunda partida dentro de casa.

Agora RN

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 11 =

%d blogueiros gostam disto: