7 Truques para deixar os dentes mais brancos

Vocês já ouviram falar por aí que o nosso sorriso é o nosso cartão de visitas? O que deixa o nosso sorriso mais escuro é o fato do esmalte dos dentes ser levemente poroso, fazendo com que ele seja preenchido por resíduos. Você pode até fazer um clareamento no melhor dentista da sua cidade, mas isso vai lhe custar um bom dinheiro. Sendo assim, por que não procurar formas naturais de clarear os dentes em casa?

Existem algumas maneiras de fazer isso com coisas que vocês nunca imaginariam que podiam fazer efeitos nos nossos dentes. Por exemplo, já pensou em escovar o dentes com açafrão? Pois é, são coisas assim que iremos mostrar nessa matéria com os 7 truques para deixar os dentes mais brancos:

1 – Casca de laranja

Esfregando a parte interna da casca de laranja nos dentes por mais ou menos dois minutos é possível deixar seus dentes mais brancos e bonitos. O processo precisa ser repetido pelo menos 3 vezes por semana antes de escovar os dentes.

2 – Sálvia

Sálvia é uma pequena planta perene subarbustiva, com caules lenhosos, folhas acinzentadas e flores azuis a violáceas. As folhas dessa planta, quando são esfregadas nos dentes, ajudam a clarear. Você também pode colocar folhas de sálvia no forno e fazer um pó misturado com creme dental.

3 – Bicarbonato de sódio e morango

Escove os dentes com uma colher de bicarbonato e água ao menos uma vez por semana. Você também pode preparar uma pasta com morango e bicarbonato de sódio. Os dois atuam como agentes branqueadores naturais.

4 – Açafrão

O açafrão-da-terra, conhecido também como cúrcuma, pode ser esfregado fresco nos dentes. Caso você não tenha cúrcuma fresca na sua casa, é possível preparar uma pasta com o açafrão em pó. A jornalista Sonia Hirsch diz que “a boca fica maravilhosamente limpa, os dentes absurdamente brancos”.

5 – Óleo de coco

Se você aplicar uma camada de óleo de coco nos dentes antes da escovação poderá deixar os seus dentes um pouco mais brancos. O segredo é deixar o óleo pelo menos 15 minutos nos dentes e depois fazer a escovação tradicional.

6 – Carvão ativado

É possível misturar cápsulas de carvão ativado e água, até conseguir formar uma pasta. Aplique a mistura nos dentes e deixe por dois minutos. Depois enxague a boca e escove os dentes normalmente. Faça o processo duas vezes por semana e aguarde os resultados.

7 – Casca da banana

Se você esfregar a parte de dentro da casca da banana nos dentes de 5 a 7 minutos, caro leitor, isso pode ajudar a deixar os seus dentes um pouco mais brancos. Nesse caso, a casca da banana tem propriedades que ajudam a diluir a placa dentária e a manter o tom dos dentes mais brancos. Depois de fazer o processo, é só escovar os dentes normalmente.

Bom, é claro que cada um desses processos precisam ser repetidos algumas vezes para que seja possível notar as diferenças. Mas e você, sabia de todas essas coisas que ajudam a clarear os dentes? Sabe de mais alguma dica que podemos acrescentar na matéria? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui embaixo!

Compartilhe isso:

Recommended For You

About the Author: Terra Potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roda pé
%d blogueiros gostam disto: